Ingresso

/Ingresso
Ingresso2020-08-03T15:14:58-03:00

Curso de Engenharia de Telecomunicações (CETEL)

O acesso ao curso deve ser feito, prioritariamente, por meio de processo seletivo aberto, na forma de reingresso, especificamente para os alunos do Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BCT) que tenham concluído os períodos básicos (do 1º ao 4º Nível – Processo de Seleção de 4º Nível do BCT) e tenham sido qualificados para os requisitos de entrada no curso de Engenharia de Telecomunicações.

As seleções internas do BCT consistem do cálculo dos Coeficientes de Rendimento Acadêmico (CRA) dos alunos e na posterior escolha, por parte dos mesmos, da área e/ou curso subsequente ao BCT. Esta escolha respeita a classificação do aluno na respectiva seleção, que será feita de acordo com o valor de seu coeficiente de rendimento acadêmico e o número de vagas destinado a cada área ou curso subsequente (os detalhamentos dos processos seletivos internos do BCT estão definidos no PPC do Bacharelado de Ciência e Tecnologia da UFRN).

O curso de Engenharia de Telecomunicações oferece cinquenta vagas anuais, sendo 25 vagas a cada semestre.

Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)

Para o BCT são ofertadas anualmente 1.120 vagas, divididas em dois semestres. A oferta de vagas a partir de 2013.2 foram preenchidas exclusivamente via SISU.

Outras formas de ingresso

Não havendo preenchimento do número total de vagas disponibilizadas para os alunos oriundos do BCT, poderá ocorrer processo seletivo por reingresso de graduado e/ou transferência voluntária conforme decisão anual do colegiado do curso (ver resolução do CONSEP 227/2009 – Título XII). Este reingresso ficará restrito a portadores de diploma de curso superior nas áreas de tecnologia (engenharias e arquitetura) e ciências exatas.

Clique aqui

Conheça a Escola de Ciência e Tecnologia

Porta de entrada para o curso de Engenharia de Telecomunicações!
Clique aqui